Data Atual

Miami

10° / 20°
Terça, 15 Agosto 2017

O festejo do Senhor do Bonfim de Natividade

O festejo do Senhor do Bonfim de Natividade

 

Palmas, TO - O governador Marcelo Miranda participa nesta terça-feira, 15, de missas solenes em homenagem ao Senhor do Bonfim. Pela manhã, às 8 horas, ele estará na celebração do Povoado do Bonfim, há 22 Km de Natividade. Já à noite, às 18 horas, Marcelo Miranda prestigia a missa no município de Fortaleza do Tabocão.

O festejo do Senhor do Bonfim de Natividade é realizado há mais de dois séculos e deu origem à primeira igreja construída no povoado, em 1.750. Conta a tradição que um vaqueiro encontrou uma imagem do Senhor do Bonfim em cima de um toco de árvore e, após levá-la para Natividade, a imagem voltou a aparecer de forma inexplicável no Bonfim, nas cercanias da sede do município. Como o santo não parava na cidade, os devotos começaram a seguir a pé até o povoado, onde até hoje rezam, fazem e pagam promessas por graças alcançadas e atribuídas ao Senhor do Bonfim.

Já em Fortaleza do Tabocão, o festejo começou com a devoção de um morador local, que construiu uma capela após alcançar uma graça atribuída ao santo. Esta é a 38ª Romaria Senhor do Bonfim, que teve início no dia 6 deste mês e encerra nesta terça-feira, 15. A programação contou com celebrações temáticas, shows e cavalgadas.

Facebook - Clique para acessar Twitter - Clique para acessar YouTube - Clique para acessar E-mail - Clique para enviar