Nasce o primeiro bebê no novo centro cirúrgico de Alvorada

Yasmim nasceu com 2 quilos e 900 gramas e 47 centímetros de altura.

16/08/2017

| Atualizado em

16/08/2017

436

Nasce o primeiro bebê no novo centro cirúrgico de Alvorada

 

Alvorada, TO - Após inauguração do Centro Cirúrgico do Hospital de Referência de Alvorada, nesta segunda-feira, 14, nasceu o primeiro bebê na unidade, fato que não ocorria há quase duas décadas. A pequena alvoradense veio ao mundo às 13h30 desta terça-feira, 15. Yasmin Alves Freitas é filha da jovem Thaís Alves Silva, e nasceu de parto cesário, com 2 quilos e 900 gramas e 47 centímetros de altura.

O diretor geral da unidade hospitalar, Sidoman Ribeiro Neves, informou que Thaís Alves passa bem e está acompanhada da sua mãe, Telma Lopes. “A paciente está tranquila e amamentando normalmente a criança. Em breve, ambas [mãe e filha] devem ter alta”, informou. Desde que o Centro Cirúrgico foi inaugurado pelo Governador Marcelo Miranda, duas cirurgias de laqueaduras já foram realizadas no local.

Inauguração

As obras de adequação e ampliação do Hospital de Referência de Alvorada e a retomada do atendimento no Centro Cirúrgico da unidade hospitalar são partes do pacote de obras entregues pelo governador Marcelo Miranda nesta segunda-feira, 14. Os benefícios vão melhorar o atendimento às pessoas e as condições de trabalho dos profissionais que atuam no hospital.

Na ocasião, o governador Marcelo Miranda destacou que os benefícios são uma conquista da sociedade. "Essa obra que entregamos beneficia Alvorada, e também as cidades vizinhas: Talismã, Peixe, Araguaçu e Figueirópolis. Os pacientes não precisarão mais se deslocar para os grandes centros para realizarem cirurgias de pequeno porte. Estamos dando mais qualidade no atendimento à população", ressaltou.

O secretário de Estado da Saúde, Marcos Musafir, explicou que as melhorias foram realizadas para se adequar às necessidades da população e do próprio Estado. "Agora, temos um Centro Cirúrgico funcionando, que era um antigo sonho da população local, e que vai desafogar as grandes unidades de saúde, principalmente de Gurupi", concluiu.

No hospital, também foram realizadas melhorias no ambiente de repouso médico e da equipe de enfermagem, além da reforma e da ampliação da recepção, melhorias nas instalações hidráulica e elétrica, reforma dos banheiros e das enfermarias, que receberam aparelhos de ar-condicionado. As adequações vão melhorar o atendimento às pessoas e as condições de trabalho dos profissionais que atuam na unidade.