Professores recebem reciclagem da língua portuguesa

Os professores terão uma carga horária de 40 horas

29/08/2017

| Atualizado em

30/08/2017

239

Professores recebem reciclagem da língua portuguesa

 

Palmas, TO - Trabalhando diretamente com documentos na Diretoria de Ensino Fundamental, na Secretaria da Educação, a servidora pública municipal Marilena Pereira Mascarenhas de Sá viu no curso de Redação Oficial e Atualização em Língua Portuguesa uma oportunidade para aperfeiçoar seus conhecimentos e melhorar seu desempenho. Assim como outros 34 servidores, Marilena está cheia de expectativas em relação à qualificação profissional que foi aberta nesta segunda-feira, 28, pelo presidente do Instituto 20 de Maio de Ensino, Ciência e Tecnologia (IVM), Everton Nunes, e pela diretora da Escola de Governo de Palmas (EGP), Lédyce Nóbrega Porto.
A capacitação segue até o próximo dia 6 de setembro, no horário das 14 às 18 horas, na sala 3 do IVM. O objetivo é oferecer subsídios teóricos e práticos aos servidores que, durante as aulas, estão tendo a oportunidade de aperfeiçoar seus conhecimentos sobre a correta elaboração de documentos oficiais, suas diferenciações e finalidades, bem como revisar tópicos gramaticais aplicados à redação oficial e abordar as dificuldades mais frequentes no uso das regras da norma culta da Língua Portuguesa com foco no novo acordo ortográfico.

Servidor Multiplicador
Parte do Programa Servidor Multiplicador, o curso é realizado pelo IVM, por meio da EGP, com carga horária de 40 horas, e está sendo ministrado pela servidora Ivete Antunes Corrêa, responsável pela gestão da qualidade e informação no Centro de Atendimento ao Cidadão Resolve Palmas Centro. A instrutora é advogada, graduada em Direito pela Universidade Federal do Tocantins, licenciada em Letras pela Universidade Luterana do Brasil e especialista em Gestão Pública.