Alunos da rede pública do interior recebem aulões do ENEM

Os aulões são realizados aos sábados com a participação de professores da rede estadual

22/09/2017

| Atualizado em

22/09/2017

361

Alunos da rede pública do interior recebem aulões do ENEM

Palmas, TO - A preparação dos estudantes das escolas públicas para o Exame Nacional do Ensino Médio é o principal objetivo do projeto #ToNoEnem, iniciativa do Governo do Estado, realizada pela Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc). Uma das ações do projeto é o #ToNoEnem Aulão, que foi lançado no dia 16 de setembro em Palmas, com a participação de cerca de 600 alunos. Para que mais pessoas sejam beneficiadas, os aulões também serão realizados em Miracema, Gurupi e Araguaína.

“A primeira edição do aulão, em Palmas, foi um sucesso. A nossa intenção é levar para os alunos de outros municípios essa oportunidade de rever conteúdos, tirar dúvidas e se preparar melhor para a prova do Enem, que é hoje a forma mais utilizada para o acesso ao ensino superior. Também disponibilizaremos os aulões em forma de videoaulas no site da Seduc para que os alunos de todo o Tocantins possam também usufruir desse material”, revelou a titular da Seduc, professora Wanessa Zavarese Sechim.

Para a aluna Flávia Vitória do Nascimento Viana, que participou do primeiro aulão na Capital, o projeto “é uma grande oportunidade para quem não tem como estudar num cursinho particular. As dicas que eles estão dando aqui são muito legais. Isso vai ajudar”, avaliou.

Os aulões são realizados aos sábados com a participação de professores da rede estadual de ensino com experiências em preparação para o Enem e em cursinhos pré-vestibulares. As aulas terão como base as últimas questões do Enem e um vasto material didático preparado pela equipe de professores da Seduc.

A rede estadual de ensino tem cerca de 16 mil alunos matriculados na 3ª série do ensino médio regular, médio integrado e Educação de Jovens e Adultos (EJA), que são atendidos em 366 escolas estaduais ofertantes do ensino médio.

Como participar

Os alunos que desejam participar do projeto devem fazer suas inscrições semanalmente no site www.seduc.to.gov.br. Nessas aulas, os estudantes poderão revisar os conteúdos de Física, Química, Matemática, Geografia, História, Biologia, Português e Redação.

Aulas extras acontecerão nos seguintes locais: Em Palmas, no auditório do Comando Geral da Polícia Militar (QCG); em Miracema, na sede da Diretoria Regional de Educação (DRE); em Gurupi, no Centro de Ensino Médio (CEM) Arizinho; em Araguaína, o primeiro aulão será no CEM Castelo Branco e os demais no auditório do Itpac.

Proposta pedagógica

O projeto #ToNoEnem integra a Proposta Pedagógica da Seduc para 2017, que visa garantir o sucesso da aprendizagem dos alunos da rede estadual. Também fazem parte da proposta ações como as avaliações diagnósticas, a adequação dos currículos e a aplicação de simulados do Enem. A atuação da Seduc visa garantir a aprendizagem também por meio da nova estrutura curricular, que incluiu mais aulas de português, matemática, biologia, química e física, além da disciplina de redação em todas as séries e a inserção do conteúdo de conhecimentos gerais para a 3ª série do ensino médio.