Orquestra Filadélfia lota teatro no Tocantins

A apresentação contou com canções como: “Amazing Grace”, “Aclame ao Senhor” e "We Three Kings".

12/10/2017

| Atualizado em

15/10/2017

418

Orquestra Filadélfia lota teatro no Tocantins

Palmas, TO - O público palmense lotou o Theatro Fernanda Montenegro na noite desta quarta, 11, para conferir as canções apresentadas pela Orquestra Filadélfia, regida pelo maestro Wilton Monteiro Dourado e formada por 42 jovens músicos.

“Ainda não tinha assistido a um evento como este. Primeira vez que ouço um concerto de orquestra e achei muito interessante, além de lindo”, descreveu a estudante Aline Veiga.

Violinista da Orquestra, a estudante universitária Suillane Feitosa descreveu como foi se apresentar pela primeira vez em um concerto no Teatro. “Foi uma experiência incrível, não somente pela receptividade das pessoas que foram assistir, mas também por ser um local com uma estrutura adequada que trouxe um diferencial para a apresentação, principalmente na sonoridade. É muito bom saber que a Fundação Cultural de Palmas e a Prefeitura incentivam este tipo de evento”, comemorou Suillane.

A apresentação contou com canções como: “Amazing Grace”, “Aclame ao Senhor”, We Three Kings, “Oh mestre o mar se revolta” e o clássico “Aleluia”, de George Frederic Handel.

O Projeto Orquestra Filadélfia atua em Palmas há 16 anos e já realizou diversas apresentações em eventos do Estado. Além disso, oferece curso básico de música e já formou 136 músicos e atualmente conta com aproximadamente 100 membros.

O projeto musical 4ª Clássica, promovido pela Fundação Cultural de Palmas, é realizado às quartas-feiras e traz ao palco do Theatro Fernanda Montenegro concertos musicais com o melhor da música clássica e erudita.