Escocês mostra a engenharia da arte no Tocantins

O renomado artista plástico explora a arte em ambientes externos pelo mundo

21/10/2017

| Atualizado em

21/10/2017

347

Escocês mostra a engenharia da arte no Tocantins

Miami, FL - O tema arte nunca foi tão explorado nos últimos meses no Brasil. Diversas polêmicas envolvendo este segmento da sociedade dividiram opiniões. Mas, longe de qualquer discussão neste sentido a IFTO - Instituto Federal do Tocantins programou uma série de debates sobre o tema que focam o mercado e novas técnicas que envolvem a aplicação da engenharia na arte.

Um dos convidados para expor o tema é o renomado artista plástico escocês Jephson Robb que vai mostrar cases de sucesso e técnicas empregadas direto do importante estúdio dele montado na Europa.

 64904376 helix

The Abbotshaugh Sentinel em Abbotshaugh Community Woodland próximo de Falkirk na Escócia

Uma das artes de exterior de Robb que geraram repercussão positiva foi "The Abbotshaugh Sentinel" (2010) em Falkirk na Escócia. Robb diz que se inspirou num ramo de louro para projetar a peça; e que ela revela várias visões conforme o angulo de análise. Esta escultura também é conhecida como "Love and Kisses"; pesa mais de 22 toneladas e tem cerca de 25 metros de comprimento.
Jephson Robb estará na próxima terça-feira (24) às 08h30 da manhã no Mini Auditório 09 da IFTO em Palmas (TO) conversando com os alunos de engenharia.

Segundo Dr. Flávio Roldão de Carvalho Lelis, organizador do encontro, é importante que todos conheçam de perto todas as experiências artísticas aplicadas com a engenharia.

“Temos como meta prover o intercâmbio com outros profissionais cujas atividades vinculam-se com a práxis da Engenharia Civil. Expor cases nos quais o "conhecimento engenheiral" se faz necessário, rompendo a perspectiva tradicional do 'ser engenheiro(a)'. E Jephson Robb contribuirá com este conhecimento.” afirma o Dr. Roldão.