NATPE reúne maiores executivos de televisão em Miami

O encontro foi marcado pela convergência nas formas de distribuição de conteúdos.

18/01/2018

| Atualizado em

23/01/2018

536

NATPE reúne maiores executivos de televisão em Miami

Miami Beach, FL - O evento tradicional do setor de produção aconteceu nesta semana em dois importantes hotéis de Miami Beach na Flórida. A NETPE está comemorando 55 anos de serviço para a indústria de televisão global voltado a comercialização de produtos e conteúdos de mídia. O evento acontece todos anos em Miami e Budapeste. A NATPE atrai compradores de conteúdo e vendedores de todo o mundo para fazer ofertas e compartilhar conversas internacionais sobre tendências do mercado.

Uma das discussões foi sobre o avanço das redes sociais e competição com as importantes geradoras de conteúdos de canal aberto. O CEO da Sony Pictures alertou sobre a questão e a importância do fortalecimento das geradoras. Tony Vinciquerra anunciou a intenção de compra de ativos da FOX TV e parte dos estúdios da Disney por 66 bilhões de dólares. "A parte irônica é que eu construí a maioria dos negócios que foram vendidos (FOX TV), então eu os conheci muito bem, e teria sido bom recuperá-los", disse Vinciquerra da Sony defendendo maior poderio das empresas de entretenimento.

 

FILMES EM ALTA

loving_vincent.jpg

Com Amor, Van Gogh - Loving Vincent um dos títulos de animação distribuidos pela brasileira A2 Filmes

Apesar da crise econômica brasileira que afeta inúmeras produções de conteúdo no país; há empresas do Brasil que têm aproveitado este momento e investido em novos produtos conectado com novos mercados internacionais.
A A2 Filmes é uma dessas que tem olhado a crise como oportunidade e tem investido em exposições e business em eventos como a Natpe. A empresa sediada em Alphaville (SP) reúne importantes selos do entretenimento independente com 20 anos de atuação entre Brasil e Estados Unidos.

“A A2 Filmes é uma grande empresa do home entertainment brasileiro e está chegando forte ao conteúdo sob demanda com o inovador VOD (video on-demand) com vasto catálogo e ótimas opções em todos os gêneros de filmes.” afirma Alexandre Freire CEO da A2 Filmes.

 

FOTO 02.jpg

Fernando Hessel - CEO do America24h, Salete Sternthal - Executiva de Negócios da A2 Filmes e Alexandre Freire - CEO da A2 Filmes

CONVERGÊNCIA DAS MÍDIAS NO BRASIL

O empresário do setor de video-content nos Estados Unidos Fernando Hessel avalia o mercado com ressalvas devido a rápida transformação na distribuição de conteúdos nas plataformas tradicionais. “As empresas brasileiras de comunicação já deveriam estar preparadas para esta revolução no mercado on-line e off-line. Por isso, é sempre importante os executivos de televisões estarem prontos para o novo e se dedicarem as inovações. Hoje, o mercado pede audácia nas produções e coragem para enfrentar crises econômica como no Brasil.” alerta Hessel