Data Atual

Miami

10° / 20°
Quarta, 24 Janeiro 2018

Brasileiros buscam estabilidade financeira futura nos EUA

Brasileiros buscam estabilidade financeira futura nos EUA

Miami, FL - Em momento de enorme descrédito com o futuro de muitos brasileiros devido a crise que se arrasta no Brasil; muitos empresários e investidores estão buscando cada vez mais novos mercados.
Um dos pontos mais cruciais de quem vive no Brasil é a aposentadoria que está hoje nas mãos do governo federal; que já assumiu não conseguir cumprir com toda a arrecadação e entrega previdenciária dos trabalhadores.

Em 2017, o mercado financeiro sentiu um aumento na procura por aplicações a longo prazo; justamente para compensar as perdas recolhidas pelo INSS.

Naquele ano o crescimento bateu a marca de 45% de pessoas buscando uma fonte mais garantida do futuro.
Mas, o que dizer daqueles que buscaram os Estados Unidos uma forma de investir numa vida profissional mais sólida, uma vez que o mercado brasileiro ficou retraído; e mesmo assim necessita garantir uma qualidade de vida futura após a idade ativa.

Captura de Tela 2018-01-24 às 12.22.53.png
Para Sabrina Torrella, executiva de finanças da Northwestern Mutual, a importância de uma educação financeira e projeção de garantias são fundamentais e independe de qual país esteja o brasileiro imigrante.


“Transformar uma parte dos rendimentos em futuro real é primordial para qualquer pessoa. E isso fica melhor ainda num país onde a economia é estabilizada; onde há segurança jurídica em qualquer esfera nos Estados Unidos.” diz Sabrina que atua no mercado americano há 27 anos.
A Northwestern Mutual é uma das maiores empresas do setor que trabalha com o planejamento financeiro; muito comum no mercado americano e europeu. Para Sabrina, esse cuidado com o dinheiro está arraigada na cultura americana; uma vez que o cidadão local culturalmente busca qualidade de vida e manter um importante padrão de vida sem medida.


“Talvez por ser um país altamente capitalista o americano procura sempre consumir o que há de melhor; tanto em bens patrimoniais como em saúde. Algo que mudou muito nos últimos anos no que tange a qualidade de vida. Então, a procura por medidas que protejam o dinheiro deles seja um fator importante pela alta procura de um planejamento financeiro sólido.” conclui Sabrina Torrella.

Facebook - Clique para acessar Twitter - Clique para acessar YouTube - Clique para acessar E-mail - Clique para enviar