Air Commander Aerospace testa o moderno H160 da AIRBUS

O empresário Comandante Kamal El-Nashar recebeu o convite especial da fabricante francesa e foi recebido pelo presidente da empresa nos EUA.

15/03/2018

| Atualizado em

18/03/2018

359

Air Commander Aerospace testa o moderno H160 da AIRBUS

Grand Prairie, TX - O voo aconteceu na cidade texana de Grand Prairie nos Estados Unidos nesta quarta-feira (14); com o comandante Kamal El-Nashar que é empresário e CEO da importante empresa de comercialização de aeronaves executivas Air Commander Aerospace sediada no Aeroporto Internacional de Hollywood em Fort Lauderdale.

O H160 é um helicóptero recém lançado pela francesa Airbus é montado em três países: Alemanha, Espanha e França. O que chama a atenção deste lançamento é a tecnologia embarcada que interage com precisão em todos os comandos do voo; sendo capaz de decolar e pousar com apenas dois cliques.

Durante o voo, realizado pelo comandante Kamal acompanhado pelo piloto de testes da Airbus vindo da França Olivier Gensse; foram feitas várias manobras que comprovaram a capacidade de reação do H160 em condições adversas como a perda de um dos motores, pouso automático, correções de eventuais perdas em curva e além disso a operação do moderno piloto automático conjugado com navegação noturna.

20180314_141533.jpg

Comandante Kamal El-Nashar pilotando o moderno H160 da Airbus.

“Este sem sombras de dúvidas foi um dos melhores helicópteros que já pilotei. Podemos dizer que o H160 é uma aeronave extremamente segura e acima de tudo inteligente. Eu tenho absoluta certeza que esta máquina vai conquistar o mercado e nós da Air Commander Aerospace estaremos juntos com a Airbus comercializando o H160. São produtos vanguardistas como este que os nossos clientes procuram diariamente.” finalizou Comandante Kamal após um encontro com o presidente da Airbus Helicopters Chris Emerson. Durante a reunião ambos os executivos trataram de assuntos estratégicos de comercialização, marketing e mercado da aviação executiva entre a AIRBUS e Air Commander Aerospace. "No momento, não podemos revelar o que pode vir pela frente. Mas, garantimos que o nosso mercado só tem a ganhar com este movimento ascendente na aviação." concluiu Comandante Kamal.

 20180314_125636.jpg

  Chris Emerson presidente da Airbus Helicopters durante reunião com Comandante Kamal em Dallas no Texas.

 

O voo com o H160 durou 42 minutos e foi realizado no Aeroporto de Grand Praire onde fica a sede da Airbus. Durante o voo de experiência a novidade da Airbus atingiu 150 kts equivalente a 280 km/h com os dois motores Safran Arrano.
A fuselagem desta nova máquina chama a atenção pela aerodinâmica com rotor de cauda protegido e acoplado com capacidade de transportar até 12 passageiros dependendo da configuração requisitada pelo cliente.

 20180314_160613.jpg

Glenn Murray executivo da Airbus Helicopters ao lado do Comandante Kamal El-Nashar CEO da Air Commander Aerospace.