Calendário Paralímpico brasileiro é reconhecido nos EUA

A jornalista Adriana Cortez apresentou o case de sucesso durante a premiação da Focus Brasil Award 2018

09/05/2018

| Atualizado em

09/05/2018

567

Calendário Paralímpico brasileiro é reconhecido nos EUA

Jornalista Adriana Cortez apresentando o case de sucesso do calendário durante a premiação da Focus Brasil Award 2018

Miami, FL ( Por Fernando Hessel ) - O Brasil foi mais uma vez lembrando, em evento reservado, por ações positivas realizadas na comunidade brasileira nos Estados Unidos. O primeiro dia do Focus Brasil Press Award 2018 teve a abertura do painel comandado pela jornalista Adriana Cortez que apresentou o case de sucesso “Calendário Esporte Paralímpico 2018”.

Adriana foi a idealizadora do projeto que reuniu 18 atletas em 12 modalidades diferentes para compor o calendário. O projeto também teve o apoio do jornalista Roberto Viegas, a designer Bianca Spatafora, o fotógrafo Marcelo Spatafora, o assistente de fotografia Gustavo Leporo e o revisor Lucaz Oliveira.

Para Adriana esta é a realização de um sonho que nutre há anos em poder ajudar as pessoas que fazem trabalhos extraordinários; e que dificilmente encontram apoio na iniciativa privada e governamental.

“Eu sempre tive um espírito de solidariedade. Participei de ações junto à Cruz Vermelha e tantos outros com um único objetivo: o de ajudar ao próximo.” afirma Adriana que se prepara para viajar à Bolívia para mais uma ação voluntária nos esportes realizados no país.

O projeto apresentado durante a premiação nesta terça-feira (07) em Fort Lauderdale (FL) teve uma tiragem de 2.000 exemplares nas versões em inglês e português; e distribuídos entre os atletas, empresários e formadores de opinião.

“Mostrar o talento de nossos atletas é muito importante para a carreira profissional deles. Com este calendário eles podem compor o portfólio servindo como material de suporte para impulsionar a carreira dos atletas junto aos investidores e patrocinadores.” comemora Adriana após a palestra muito comemorada pela platéia que lotou o Broward Center for the Performing Arts ma Flórida.

 

WhatsApp Image 2018 05 08 at 10.03.40 PM