Kuwait assina compra de jatos comerciais E2 da Embraer

Dentre o pacote de anúncio estão diversas empresas aéreas internacionais inclusive a brasileira Azul Linhas Aéreas.

17/07/2018

| Atualizado em

17/07/2018
Kuwait assina compra de jatos comerciais E2 da Embraer

Farnborough, Reino Unido - A Embraer anunciou hoje, no Farnborough Airshow 2018, que assinou um pedido firme com a companhia aérea Wataniya Airways, do Kwait, para 10 jatos E195-E2. O pedido será incluído na carteira de encomendas da Embraer do terceiro trimestre de 2018. O contrato também inclui 10 direitos de compra para o mesmo modelo, elevando o pedido potencial total para 20 aeronaves. Com este acordo a empresa kuaitiana será a primeira operadora de E2 no Oriente Médio.

O pedido tem um valor estimado de USD 1,3 bilhão, pelo atual preço de lista, com todos os direitos de compra sendo exercidos. As entregas começarão em 2020. “É ótimo dar as boas-vindas à Wataniya Airways à família de operadores de E-Jets”, disse John Slattery, Presidente & CEO da Embraer Aviação Comercial.

“A Wataniya não será apenas a primeira operadora de E2 no Oriente Médio, mas também o cliente de lançamento mundial de nossa classe executiva de assentos escalonados, que estabelecerá um novo nível de conforto na classe executiva para jatos de corredor único.” A companhia aérea receberá o E195-E2 em uma confortável configuração de 118 assentos, com 12 na classe executiva e 106 na classe econômica.

“O E195-E2 nos permitirá abrir mercados não atendidos e aumentar as freqüências, oferecendo melhor conectividade ao mercado do Kuwait”, disse Rakan Al-Tuwaijri, CEO da Wataniya Airways. “Escolhemos os assentos escalonados para nos diferenciar da
concorrência, oferecendo um produto superior com espaço extra para as pernas e melhor privacidade para nossos clientes.” A Embraer é líder mundial na fabricação de jatos comerciais com até 150 assentos.

A companhia conta com 100 clientes em todo o mundo operando os jatos das famílias ERJ e E-Jets. Apenas para o programa de E-Jets, a Embraer registrou mais de 1.800 pedidos firmes e 1.400 entregas, redefinindo o conceito tradicional de aeronaves regionais.