Grandes fortunas aceitam correr mais riscos com Bolsonaro

“Grandes fortunas tem um poder de diversificação mais amplo e consequentemente um apetite maior para o risco quando sentem expectativa positiva para o futu

05/11/2018

| Atualizado em

05/11/2018

620

Grandes fortunas aceitam correr mais riscos com Bolsonaro

Miami, FL - Para rentabilizar o dinheiro acima da inflação pessoal é necessário correr riscos. Por exemplo, quanto maior o risco que um investidor está disposto a correr, maior pode ser o retorno. Com a vitória de Jair Bolsonaro, candidato pelo partido de direita PSL, o mercado financeiro vem respondendo de forma positiva, como a valorização da Bolsa e a desvalorização do dólar. Os passos da equipe de transição, efetivando o Juiz Sérgio Moro na Justiça e as declarações do futuro Ministro da Economia Paulo Guedes em relação as reformas tem trazido extrema confiança para o investidor brasileiro e estrangeiro.

Com um cenário favorável a vitória de Bolsonaro, grandes investidores estão se sentindo mais confortáveis para investir em ativos com mais riscos, como o mercado de ações, por exemplo. “Grandes fortunas tem um poder de diversificação mais amplo e consequentemente um apetite maior para o risco quando sentem expectativa positiva para o futuro. Imediatamente após a vitória, estes grandes players já rebalancearam as suas carteiras e miraram a sua artilharia e produtos com maiores expectativas de retorno. Grandes fortunas já passaram por ciclos e sabem que riscos são importantes para um bom sucesso financeiro”, explica a Assessora Financeira da FB Wealth, Daniela Casabona.

Apesar de ainda estarem observando as movimentações de Bolsonaro, os investidores estão otimistas com o governo pelo simples motivo de acreditarem na possibilidade dele mudar a economia brasileira. Todo esse recebimento positivo se deu pelo alívio do país não ser governado mais uma vez por um partido de esquerda, que elevaria a desconfiança e consequentemente faria o dólar disparar e a bolsa cair. “No planejamento patrimonial o grande desafio é proteger as fortunas contra a inflação pessoal, que no caso de pessoas com alto poder aquisitivo é muito maior que a inflação medida pelo governo. O Brasil está saindo de sua maior crise e já em 2018 deveria ter decolado se não fossem as questões políticas. Agora, com a recuperação econômica que já estava ocorrendo, somada com a possibilidade de uma gestão extremamente focada no ajuste fiscal, os grandes investidores enxergam a combinação perfeita para o país voltar a estar entre as maiores economias do mundo. Tanto a greve dos caminhoneiros, quanto o fim das eleições demonstram a mesma coisa. O investidor não pode agir com a emoção pelos acontecimentos do momento. Planejamento financeiro exige frieza, know How e controle emocional”, finaliza a Assessora Financeira.

 

Sobre a FB Wealth

A FB Wealth é uma empresa especializada em planejamento patrimonial, que utiliza uma metodologia usada pelos principais players internacionais e uma análise personalizada de cada cliente. A empresa trabalha com o foco na construção e crescimento adequado do patrimônio de seus clientes e a preservação do poder de compra. Diferente de muitas empresas, a FB Wealth nasceu com o potencial de ser uma das maiores do país, com o patrimônio da carteira de seus clientes superando R$ 5 bilhões.