Falcon 8X no centro das atenções em feira de Dubai

O jato de ultralongo alcance Falcon 8X e o novo Falcon 6X
impulsionam as vendas no Oriente Médio.

11/12/2018

| Atualizado em

11/12/2018
Falcon 8X no centro das atenções em feira de Dubai

Dubai, Emirados Árabes - O jato de ultralongo alcance, Falcon 8X, e o novo Falcon 6X são os destaques da Dassault Aviation no MEBAA, Middle East & North Africa Business Aviation Association, que começa hoje, 10 de dezembro, no Aeroporto de Dubai, nos Emirados Árabes.

O carro-chefe da empresa, Falcon 8X, que está chegando ao segundo ano de serviço no Oriente Médio, estará em exibição durante os três dias do evento.

Os Falcons de grande cabine – 8X de 6.450 nm / 11,945 km e o 7X de 5,950 nm / 11,020 km o qual o 8X é derivado –, agora representam quase um terço dos 75 Falcons em operação na região e respondem por quase metade das novas entregas da Falcon.

Espera-se que esta tendência acelere com a introdução do novo bimotor de cabine mais alta e larga, o Falcon 6X que oferecerá mais volume de cabine do que qualquer outro jato executivo em sua categoria. Esta aeronave revolucionária de 5.500 nm / 10.186 km já recebeu um número significativo de pedidos do Oriente Médio. O desenvolvimento do 6X entrou recentemente na fase de projeto detalhado e o programa está no caminho certo para as entregas iniciais em 2022. Os visitantes poderão experimentar demonstrações de realidade virtual da cabine 6X no chalé da Dassault.

"Os operadores do Oriente Médio valorizam muito o desempenho, a flexibilidade, a robustez e os recursos inovadores de nossos modelos de cabine, que utilizam fortemente tecnologias avançadas herdadas dos programas de combate da Dassault", disse Gilles Gautier, Vice-Presidente de Vendas da Dassault Aviation. "Isso é particularmente verdadeiro em modelos mais novos, como o Falcon 8X, que oferece a melhor combinação de alcance, conforto de cabine e eficiência operacional de qualquer aeronave de sua categoria."

"O mercado regional melhorou no ano passado e prevemos um bom mercado em 2019 e daqui para frente", continuou Gautier. "A região também oferece oportunidades significativas de substituição".