Novo prazo na entrega de imposto é possível nos EUA

Benefício vale apenas para entrega da declaração pronta e não para pagamento de impostos devidos

20/02/2019

| Atualizado em

20/02/2019

729

Novo prazo na entrega de imposto é possível nos EUA

Miami, FL - Os brasileiros que residem nos Estados Unidos ou mesmo aqueles que moram no Brasil, mas possuem imóveis para férias, locação ou investimento, precisam fazer a declaração para o fisco americano todos os anos. O órgão responsável pelo recebimento dos documentos e pagamentos de tributos é o Internal Revenue Service – IRS, que faz parte do Departamento do Tesouro dos Estados Unidos. A atuação do IRS é semelhante à da Receita Federal no Brasil.

“O IRS permite solicitar extensões de prazos por até seis meses para prorrogar a entrega de um documento fiscal, desde que seja feito com antecedência”, explica a diretora da Larson Accouting Group, Carol Larson. “A solicitação tem que ser feita formalmente por telefone, e-mail ou presencialmente“, completa. A entrega de declarações de imposto de renda para não residentes nos Estados Unidos vai até 15 de junho. Já para os residentes, ela termina em 15 de abril.

Em relação às empresas, a entrega dos documentos para as Limited Liability Company – LLC, como as Ltda. brasileiras, termina em 15 de março e para as corporações, semelhantes às SAs no Brasil, o final do prazo é em 15 de abril. “Alguns brasileiros optam por registrar os imóveis adquiridos em nome de empresas, na maioria dos casos, por ser mais simples o processo sucessório para filhos e/ou herdeiros”, explica Carol Larson, que ressalta a importância de estar atento aos prazos de entrega dos documentos fiscais.
Segundo a especialista, a solicitação de extensões não isenta o contribuinte de pagar o imposto devido, se houver, dentro dos prazos estabelecidos. “Sempre orientamos quitar os tributos respeitando o calendário do IRS, para evitar o pagamento de juros”, conclui.

A diretora da Larson Accouting Group ainda lembra que muitos contribuintes deixam de declarar impostos por temerem receber uma conta alta que não possam pagar. “Nosso conselho é sempre fazer a declaração dentro dos prazos, e se o valor para pagamento for elevado, é possível fazer um acordo de parcelamento com o IRS no momento da declaração”, finaliza Carol Larson.