Rede de parques recebe certificado de Centro de Autismo

Parque se junta ao Aquatica Orlando e ao Discovery Cove a obter certificado como centro de autismo

03/04/2019

| Atualizado em

03/04/2019

431

Rede de parques recebe certificado de Centro de Autismo

Miami, FL – Hoje, no dia mundial da conscientização do autismo, o SeaWorld Orlando anuncia que foi certificado como centro de autismo pelo Conselho Internacional de Padrões de Credenciamento e Educação Continuada (IBCCES, sigla em inglês). O SeaWorld se junta ao Aquatica e ao Discovery Cove, ambos da família SeaWorld Parks & Entertainment – primeira empresa de parques temáticos a ser certificada nesse quesito.

“Nós estamos muito orgulhosos em ser a primeira família de parques temáticos de Orlando a obter essa certificação” disse Marks Pauls, presidente do SeaWorld Orlando. “Nós queremos criar momentos inesquecíveis para todos os nossos visitantes. Quando as famílias começarem a planejar suas férias na Flórida, elas podem acessar informações importantes para a visita das pessoas autistas ou com outras necessidades especiais. A equipe do nosso parque é treinada para oferecer às famílias atividades inclusivas, assegurando que todos possam ter experiências incríveis. ”

Nesse mesmo ano, o Aquatica Orlando se tornou o primeiro parque aquático do mundo a ser reconhecido como centro de autismo e logo após o Discovery Cove se tornou o primeiro parque all-inclusive dos Estados Unidos a receber o certificado. O Sesame Place, também da família SeaWorld Parks & Entertainment, foi o primeiro parque temático do mundo a receber a certificação em abril de 2018.

O Conselho Internacional de Padrões de Credenciamento e Educação Continuada trabalhou em conjunto com o SeaWorld Orlando para que toda a equipe do parque concluísse o treinamento de sensibilização e conscientização, como também uma verificação das áreas do parque e da experiência do visitante, assim, oficialmente o parque agora é designado como Centro de Autismo Certificado (CAC).

“O SeaWorld Orlando cria experiências divertidas e educativas que devem ser aproveitadas por todos. O treinamento e o guia sensorial do parque asseguram que os visitantes têm todas as informações necessárias para se prepararem e aproveitarem o dia em nosso parque” continuou Pauls.

Como Centros de Autismo Certificado, os parques devem providenciar treinamentos contínuos que garantam que a equipe esteja preparada com conhecimento, habilidades, temperamento e expertise para interagir com todas as famílias e crianças com necessidades especiais, especificamente no espectro autista. O treinamento abrange as áreas de consciência sensorial e ambiental, comunicação, habilidades motoras e sociais, programas de desenvolvimento e consciência emocional, como também um exame de competência para o autismo.

Além disso, recursos de planejamento pré-visita foram adicionados ao website do SeaWorld Orlando incluindo um guia sensorial específico do parque desenvolvido pelo IBCCES. Esse guia sensorial faz com que o planejamento das atividades esteja de acordo com as necessidades especiais do visitante, informando os níveis de estímulo sensorial de cada atração e destacando as áreas que são mais calmas.

O SeaWorld Orlando inaugurou recentemente a Sesame Street, uma área interativa de imersão completa que oferece diversão, muitas risadas e aprendizados. A área apresenta a vizinhança icônica da Sesame Street incluindo o jardim da Abby Cadabby, o ninho do Big Bird, a loja do Mr. Hopper e a famosa escadaria 123, como também os personagens favoritos do seriado infantil e seu desfile diário.

Um dos espaços silenciosos do SeaWorld Orlando pode ser encontrado lá, com luzes ajustáveis e assentos confortáveis para os visitantes fazerem uma pausa na sobrecarga sensorial de parques temáticos. Outro espaço silencioso fica perto da entrada - ambos podem ser facilmente encontrados no mapa do parque.

Myron Pincomb, presidente do IBCCES, disse “O IBCCES está animado por estar nessa jornada com o SeaWorld, já que trabalhamos em conjunto para o treinamento da equipe toda. Uma entre 59 crianças é diagnosticada com o espectro autista, sendo assim, é muito legal ver o compromisso de longo prazo do SeaWorld em providenciar serviços que incentivem a inclusão nos parques. Esse deveria ser o padrão de toda a indústria e nós estamos trabalhando com líderes para fazer com que isso aconteça. Centenas de horas de trabalho intenso e treinamento foram completadas pelos dedicados embaixadores do SeaWorld e eles estão abrindo portas para que todos os indivíduos se engajem nas diferentes atividades que o parque tem para oferecer. Tendo realizado uma avaliação em toda a propriedade do parque e da experiência do visitante, observamos em primeira mão o compromisso e as contribuições do SeaWorld para a educação, além do cuidado com os animais e seu entusiasmo em compartilhar essas experiências com todos os visitantes."

Kerry Mafgro é membro do conselho do IBCCES, defensor da comunidade autista e também está no espectro do autismo. “Ver o SeaWorld Orlando se engajando em impactar positivamente a indústria e a comunidade do autismo é maravilhoso. Precisamos de mais empresas como essa. ”