Garoto brasileiro é certificado em balé nos EUA

O carioca Bernardo Régis com 9 anos de idade vendia canetas na rua para arrecadar dinheiro e estudar em Miami na Flórida

22/07/2019

| Atualizado em

20/07/2019

734

Garoto brasileiro é certificado em balé nos EUA

Miami Beach, FL - O carioca Bernardo Regis, 09, recebeu na tarde desta sexta-feira o certificado de conclusão do curso de verão no renomado Miami City Ballet. O mais jovem aluno da turma viajou do Rio de Janeiro para participar do curso através de uma bolsa de estudos que ganhou da própria instituição.

A história do pequeno Bernardo chamou a atenção pela superação da família de vida simples que mora em Jacarepaguá no Rio de Janeiro.

Sem condições de pagar a viagem, Bernardo Regis ainda teve que enfrentar sucessivas negativas de visto pelo Consulado dos Estados Unidos. Por falta de orientação, o garoto e a mãe solicitaram vistos inadequados e numa das vezes a recusa do governo americano foi pela falta de comprovação de renda que garantiria o custo da viagem de ambos e vínculos com o Brasil.

Mesmo sem saber se conseguiria um novo visto; o pequeno bailarino começou a vender canetas customizadas nos semáforos da cidade para arrecadar dinheiro. Alguns amigos ajudaram a criar um perfil na internet para levantar fundos; mas não conseguiram atingir a meta que era de 12 mil reais.

O empresário brasileiro-americano Leonardo Freitas, da Hayman-Woodward sediada em Washington, DC; se sensibilizou com a história do pequeno Bernardo. “Pessoas como o Bernardo nos comovem. E por isso nos colocamos a disposição para ajudá-lo nesta missão. Orientamos no processo do novo visto e completamos aquilo que faltava para que ele pudesse realizar este sonho.” afirmou Freitas sócio-fundador de uma das maiores empresas de imigração nos Estados Unidos.

 

WhatsApp Image 2019 07 19 at 11.20.31 PM copy copy

Empresário Leonardo Freitas que arrematou toda a produção de canetas do garoto Bernardo e patrocinou a viagem aos EUA

 

Gratidão

“Estou muito feliz por este dia. Não sei como agradecer. Quero mandar um beijo para a minha mãe, minha família e todos aqueles que me ajudaram para este dia alegre.” disse emocionado Bernardo segurando o diploma na mão.

Depois de ganhar o diploma; ele posou para fotos junto com a professora do balé Nathalia Arja que rasgou elogios ao brasileiro. “O Bernardo é um exemplo de menino. É visível o talento dele. Não tenho dúvidas que ele nasceu para ser um artista de sucesso. Isso ficou muito visível durante estes 15 dias aqui no Miami City Ballet. Espero revê-lo em breve.” elogiou Arja que vive em Miami (FL) desde 2008.

 

WhatsApp Image 2019 07 19 at 11.36.06 PM

 

O que é o Miami City Ballet?

Miami City Ballet (MCB), é considerada uma dos mais renomadas empresas de balé dos Estados Unidos. O MCB recebe alunos de várias partes do mundo de idades entre 3 e 18 anos de idade. Por ano, a escola oferece mais de US$500.000 em bolsas de estudos por ano.

Miami City Ballet foi fundada em 1985 por Toby Lerner Ansin e Edward Villella. Tem sede em Miami Beach, FL numa área art deco de patrimônio nacional.