Brasileiro é primeiro lugar no Miami Fall Open de Jiu Jitsu

Carlos Eduardo Freitas nasceu no Rio de Janeiro e deixou tudo de lado para se dedicar ao esporte tornando-se uma referência no Jiu Jitsu mundial.

Fernando Hessel - Miami, FL

15/10/2019

| Atualizado em

16/10/2019

1198

Brasileiro é primeiro lugar no Miami Fall Open de Jiu Jitsu

Carlos Eduardo Freitas durante a finalização no Miami Fall Open 2019 ( Imagem: Manny Perez )

 

Miami, FL - O jovem brasileiro Carlos Eduardo Freitas, 27, foi o melhor da categoria adulto masculina na faixa azul da competição do Miami Fall Open de Jiu Jitsu 2019. O mundial aconteceu no último dia 12 em Miami na Flórida.

Trata-se de um dos quatro mais importantes campeonatos mundiais do Jiu Jitsu organizado e realizado pela IBJJF fundado por Carlos Gracie Jr. A instituição é responsável pelo World Jiu-Jitsu Championship, World NO-GI Championship, Pan Jiu-Jitsu Championship e Campeonato Aberto Europeu de Jiu-Jitsu.

 

Carlos Eduardo Freitas Jiu Jitsu

 

O carioca Carlos Eduardo Freitas desde criança praticava Kung-Fu no colégio e descobriu que a elasticidade proporcionava a ele um diferencial nos treinamentos. Esportista nato em artes marciais viu o próprio talento se despontar após vários "mestres" aconselharem ele mesmo a investir na carreira. A partir daí, Freitas começou a participar de diversos campeonatos pelo mundo obtendo as principais colocações dentre os principais nomes do Jiu Jitsu mundial. Pode-se dizer que a carreira no Jiu Jitsu tem sido meteórica.

 

“O meu talento praticamente me obrigou a suspender temporariamente a minha formação acadêmica em psicologia. Eu tive que dar lugar as tantas medalhas deste maravilhoso esporte que hoje coleciono com muito carinho. São treinos diários que ocupam o meu tempo. Tenho certeza que esta minha vida no Jiu Jitsu ajudará muitas pessoas; pois o esporte tem essa função de transformar vidas. Se transformar num destes exemplos de sucesso na vida das pessoas é infinitamente melhor que qualquer medalha, troféu ou cinturão.” afirma Freitas durante entrevista exclusiva ao America24h.

 

O Carlos Eduardo treina quatro horas diárias e é reconhecido pela elasticidade e rapidez nos golpes. Quem revela isso é o treinador do atleta Henrique Gama Filho. “Ele é um dos atletas mais dedicados; com uma carga de treinamento bastante pesada. A impressão é que ele realmente nasceu para o esporte, pois demonstra um talento natural com uma elasticidade fora do comum e dos padrões do Jiu Jitsu. Ele tem uma guarda bastante ofensiva e uma técnica de estrangulamento “cross-choke” tremendamente precisa no momento da imobilização do oponente. Ele tem tudo para se despontar ainda mais. Não é a toa que ele já coleciona nove títulos de competições internacionais.” orgulha o treinador Henrique Gama Filho.

Só neste ano Carlos Eduardo Freitas já conquistou seis títulos internacionais no: Atlanta Summer Open, Miami Spring Open, Atlanta Winter Open, Florida State Jiu Jitsu Championship, NAGA Grappling Championship e NEWBREED Ultimate Challenge.

Atualmente, Carlos Eduardo Freitas faz parte do time da Gama Filho Martial Arts Academy sediada em Miami na Flórida.