BIKETOBERFEST: MAIS DO QUE UM SIMPLES ENCONTRO DE MOTOS

A equipe do América 24 horas esteve no Biketoberfest e acompanhou de perto essa festa divertida organizada há 27 anos pelo Condado de Volusia.

Elaine Dotto - Daytona Beach, FL

14/11/2019

| Atualizado em

13/11/2019

643

BIKETOBERFEST: MAIS DO QUE UM SIMPLES ENCONTRO DE MOTOS

 

Daytona Beach, FL - São exatos quatro dias de evento. A primeira impressão que se tem é que Daytona Beach e seus habitantes respiram motor. Não há um só lugar da pequena cidade que não tenha ligação com velocidade, estilo e muita customização.

Segundo a diretora de comunicação do evento, Kate Holcomb, mais de 100 mil pessoas se divertiram em Daytona Beach esse ano: “Como não é um festival que se cobre entrada e ocorre por toda a cidade, não tem como precisar o número exato de participantes. O fato é que o impacto da Biketoberfest na economia do condado gira em torno de 15 milhões de dólares”, disse ela.

Para começar, no complexo da Bruce Rossmeyer’s Harley-Davidson, você pode: se hospedar, adquirir uma moto, acessórios, se deliciar com os vários food-trucks, restaurantes, shows de rock e blues, torcer nas competições de queda de braço e moto com som mais alto, além de ver vários estandes com roupas e experimentar as mais variadas cervejas nos bares locais.

Já no templo do automobilismo, no Daytona Speedway, o visitante encontra além de corridas, mais estandes de patrocinadores, produtos locais e lojistas que expõem suas marcas para um público que participa do evento, sedento por novidades.

Na Main Street, o vai-e-vem de motos e pessoas lembra um desfile de carnaval. O traje obrigatório não é exatamente o de motociclista. Aqui, vale a originalidade e audácia. Tudo com muita alegria e muita diversão. Os bares ficam cheios até tarde com várias atrações, dentre elas, o festival da camiseta molhada, e a cada hora um show diferente nos bares. 

Durante o dia, vale a pena conferir também o famoso Iron Horse Saloon, fora da Main Street, que acaba movimentando uma área remota da cidade. 

Uma dica: não adianta pensar em andar de carro pela cidade, pois há estacionamentos que chegam a cobrar 100 dólares por uma vaga. Para 2020, as datas já estão marcadas: entre 15 e 18 de outubro.