Brasileiro conquista Hollywood e ensaia peça na Off Broadway

Ator carioca Ruy Ennes é uma grande promessa e está se destacando nos Estados Unidos

Elaine Dotto - Miami, FL

14/01/2020

| Atualizado em

14/01/2020

768

Brasileiro conquista Hollywood e ensaia peça na Off Broadway

 

Miami, FL - O ator Ruy Ennes, 36 anos, nasceu no Rio de Janeiro e possui formação em artes cênicas na famosa Universidade Harvard, NYFA, Actors Studio, Sorbonne e CAL (Casa de Artes em Laranjeiras). No momento, o carioca está ensaiando a peça “The Light in My Heart” na off Broadway de Nova York; onde faz o papel de um bancário milionário (Robert).

Com direção do norte-americano James Gavin, a estreia está prevista para ainda este ano. O ator começou a atuar aos três anos de idade sempre com o apoio dos pais. O ator mudou para Nova York onde reside há 15 anos e já participou de diversos filmes, comerciais, peças de teatro, TV, shows e séries ao longo de sua carreira. Uma das participações de destaque foi no seriado “Game of Thrones”.

“Eu sempre almejei, como profissional, viver em Nova Iorque. Lá (sic) você conhece e tem acesso a milhares de pessoas da área, como atores e cineastas. Particularmente, a principal dificuldade é você se adaptar as tantas culturas e pessoas de diversos países”, ressalta Ennes. Além de grandes participações, o ator brasileiro consolidou a carreira em um longa-metragem produzido nos Estados Unidos, “Daytime Cowboy”.

Ruy Ennes está no ar na novela portuguesa “Ouro Verde” reprisada na TV BAND. O ator também integrou o casting do seriado “Desperate Housewives” e apresenta, em Nova Iorque, um programa semanal de cultura e entretenimento. Ennes estará em breve nas telonas como o protagonista Brian, no longa “Rock Will Never Die”, onde o ator vive um cantor de rock frustrado. A direção é do indiano Rohun Shavis.