Escritora brasileira lança livro multicultural nos EUA

Jornalista e escritora Karina Manasseh promove lançamento da obra "Entre Cabul e a Dança das Borboletas" em Washington no fim de janeiro

Elaine Dotto

21/01/2020

| Atualizado em

21/01/2020

420

Escritora brasileira lança livro multicultural nos EUA

Washington, D.C. - Depois do sucesso do lançamento no Brasil no mês de novembro, o livro "Entre Cabul e a Dança das Borboletasda escritora brasileira Karina Manasseh chega a Washingtonnos Estados Unidos, dia 23 de janeiro. 

Publicado pela editora Edite, o livro retrata o amadurecimento de Maria, uma diplomata inquieta que na busca pelo desapego total se perde entre dois caminhos. Em meio ao trabalho pelo mundo, a protagonista conhece um homem pelo qual se apaixona e que a faz revisitar as razões que a levaram a deixar para trás a bagagem emocional familiar e questionar escolhas e modo de vida.

É nas viagens que o leitor se aproxima do enredo proposto pela autora, principalmente quando Maria está em Cabul, no deserto do Thar e na Bolívia. O conteúdo histórico destes momentos, misturado ao contexto de cada local e ao romance vivido torna a obra fascinante. A descrição das pessoas, países, culturas e comidas desperta o interesse do público que, além de romance, também gosta de História, turismo, política e gastronomia.

Por se tratar de um caso entre duas pessoas que possuem interesses em comum e vidas inteiramente distintas, o romance de Maria e João se desenvolve dentro de um realismo dolorido. Por sentir-se presa entre dois mundos, Maria procura se reinventar longe de todas as amarras e parte para Cabul. Com um desfecho dramático e surpreendente, a personagem percebe, finalmente, a inviabilidade de fugir de si mesma e da sua história.

A carga histórica, o enredo envolvente e o projeto gráfico diferenciado são as principais razões para a obra alcançar cada vez mais leitores pelo mundo.  

SOBRE O EVENTO:

LançamentoEntre Cabul e a Dança das Borboletas
Dia: 23 de janeiro, quinta-feira, às 06:00 pm
Local: Busboys and Poets
2021, 14th St. NW
Washington, DC 20009
202-332-6432
Entrada: Gratuita

Sinopse: Cabul, Afeganistão, princípio do século XXI: um sonho possível ou uma esperança de fuga? Para Maria, personagem principal da obra Entre Cabul e a Dança das Borboletas, a cidade exótica é promessa de liberdade, mas talvez o preço seja alto demais. O romance entre Maria e João é pano de fundo para a abordagem de assuntos distintos: gastronomia, viagens, cultura, história, política e economia de outros países são temas que se alinhavam por uma intensa história de amor. A impossibilidade do relacionamento, a solidão, os desencontros, os ciúmes e a espera são elementos concretos e bem dosados por meio de encontros fortuitos, mas românticos e atemporais, que criam uma relação complexa entre os amantes. A narrativa é fluida e estruturada de forma a prender e provocar o interesse do leitor. 

 

Sobre a autora: Nascida em São Paulo, Karina Manasseh é jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero, com mestrado em Estudos Latino-Americanos e Ciências Políticas pela Universidade de Georgetown, em Washington, D.C., onde reside com a família. A literatura sempre foi uma paixão e um refúgio para a autora. "Entre Cabul e a Dança das Borboletas" é o primeiro romance de Karina.