Criada a primeira rede social para profissionais de aviação

Nova plataforma pretende aumentar interação entre executivos e profissionais do setor

Elaine Dotto - Miami, FL

20/02/2020

| Atualizado em

21/02/2020

451

Criada a primeira rede social para profissionais de aviação

Miami, FL - Esse é o nome da rede: FlyLinkers (Flylinkers.com).  Criada com o objetivo de ser referência de network entre executivos e profissionais da comunidade aeronáutica em todo o mundo, a nova plataforma virtual foi fundada por executivos dos Estados Unidos, Colômbia e Chile com pelo menos uma década de experiência no setor.

image1

De acordo com a diretora de comunicação do FlyLinkers, Constanza Quiroz, a rede social nasceu da necessidade dos profissionais da aviação se comunicarem de uma maneira melhor, dado que não havia uma rede que conectasse a todos. Algo mais exclusivo que o Linkedin: “Um vínculo direto apenas com o pessoal da aviação”, disse Constanza.  A diretora trabalhou por mais de 12 anos na Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA) como editora de sua mídia latino-americana: a AeroLatinNews.

A rede social começou como um projeto em agosto do ano passado e foi lançada em 27 de outubro de 2019 no Fórum de Líderes da ALTA (Associação de Transporte Aéreo da América Latina e do Caribe). Nesta primeira etapa, o usuário pode ver e conectar-se com outros membros, além de conversar, compartilhar informações como artigos ou mensagens diretas, ao mesmo tempo em que comenta, publica listas de empregos, notícias, textos próprios ou outros e tem acesso a informações sobre eventos do setor.