HP anuncia plataforma gratuita para crianças

Para colaborar com a educação das crianças, empresa disponibiliza centenas de atividades para imprimir

Elaine Dotto - Miami, FL

15/04/2020

| Atualizado em

16/04/2020

266

HP anuncia plataforma gratuita para crianças

A HP Inc. lança hoje o Print, Play & Learn, um recurso on-line gratuito para apoiar milhões de crianças em todo o mundo, que estão aprendendo em casa. Em colaboração com entidades educacionais, incluindo Education.com, TIME for Kids, Canva e KiwiCom, a HP faz a curadoria de conteúdos semanais de alfabetização, além de planilhas, páginas para colorir, quebra-cabeças e outros tipos de impressão para auxiliar os pais com crianças de 2 a 12 anos.

"Os pais estão preocupados com o impacto negativo que a quarentena terá na educação de seus filhos", diz Anneliese Olson, SVP e gerente geral da categoria de impressão da HP. "Percebemos que as famílias estão procurando recursos para ajudar seus filhos a continuar aprendendo, e temos a felicidade de colaborar com essas grandes organizações para ajudar a continuar a educação em casa", completa a gerente.Como resultado dessa transição para o trabalho e educação em casa, as famílias redescobriram a utilidade e a necessidade de uma impressora como parte da estrutura de tecnologia doméstica. Essa percepção contribuiu para um aumento de 71% nos downloads diários do HP Smart App2.

"Estamos vendo uma necessidade sem precedentes de ajuda para pais, professores e alunos durante esses tempos difíceis", disse Rich Yang, gerente geral da Education.com. "Nossa parceria com a HP permite ajudar ainda mais pais e professores com planilhas, planos de aula e jogos, para apoiar o ensino a distância".

Os resultados de um estudo recente da HP com 1000 pais nos Estados Unidos ressaltam o importante papel que a impressão está desempenhando para as famílias que agora estão trabalhando e aprendendo em casa. Os resultados das respostas da pesquisa são:

  • 66% dos pais nos EUA estão usando suas impressoras para materiais educacionais e relacionados à escola.
  • Pais em domicílios sem impressora doméstica sentem o impacto.
  • 62% disseram que se sentiriam melhor equipados para educar com uma impressora doméstica.
  • 53% disseram que uma impressora doméstica ajudaria na diversão dos filhos.
  • 41% usam impressora doméstica para imprimir jogos e atividades.
  • 1 em cada 4 pais compraram uma impressora ou estão planejando comprar devido às necessidades de distanciamento físico.
    O Print, Play & Learn já está disponível no aplicativo móvel HP Smart em todo o mundo e em hp.com/printplaylearn.