Suspensão de imigração pode ter veto na Justiça dos EUA

O tweet de Trump contra imigração gerou alvorço nas redes sociais

Fernando Hessel - Miami, FL

21/04/2020

| Atualizado em

22/04/2020

501

Suspensão de imigração pode ter veto na Justiça dos EUA

Miami, FL - Isso é o que diz Leonardo Freitas, CEO e fundador da Hayman-Woodward e Not Your Typical Company sobre o anúncio feito pelo Presidente dos Estados Unidos pelo Twitter, nesta segunda-feira (20).

Donald Trump movimentou as redes sociais ao anunciar a intenção de assinar uma ordem executiva para suspender temporariamente os pleitos imigratórios de estrangeiros nos Estados Unidos.

Segundo especialistas em política, a pandemia pelo Covid-19 seria a grande desculpa do presidente republicano para colocar em prática as promessas de campanha. A oposição já prepara uma ação judicial para derrubar antecipadamente esta possível ordem executiva por se tratarem de questões políticas num momento delicado de saúde pública; que contraria até mesmo o incentivo de captação de mão de obra para reerguer a economia no país.

Segundo Leonardo Freitas, o Presidente Donald Trump tem todo o direito de assinar ordens executivas em qualquer tempo. “Sim, o presidente tem credenciais para executar esta ordem temporária. Mas, esta promulgação específica tem todas as condições de ser cassada pela corte federal americana imediatamente. Além do mais, existem diversos pleitos imigratórios de interesse nacional que estão tramitando no governo americano que podem trazer prejuízos aos EUA. As petições já em andamento não devem ser atingidas por essa possível ordem executiva; uma vez que estão protegidas pelos direitos constitucionais.” defende Freitas da Hayman-Woodward Holdings, empresa referência em petições imigratórias na América.