Empreendedorismo em Orlando na visão do CEO da Macrobaby

Com mais de 25 anos nos EUA e uma trajetória empresarial de sucesso, Richard Harary tem ajudado empreendedores brasileiros a terem êxito na América

Elaine Dotto - Orlando, FL

01/06/2020

| Atualizado em

01/06/2020

461

Empreendedorismo em Orlando na visão do CEO da Macrobaby

Orlando, FL - Com a crise econômica e política que o Brasil tem vivido nos últimos anos, muitos brasileiros acabam optando por deixar o país em busca de oportunidades no exterior, em países com maior tradição empreendedora. Um dos destinos preferidos de empresários e investidores têm sido os Estados Unidos, considerado ainda por muitos uma terra de oportunidades. No entanto, as coisas não se limitam apenas aos negócios, mas a todo um reposicionamento de vida e de cultura.

O empresário brasileiro Richard Harary é considerado o rei dos enxovais de bebê nos Estados Unidos. CEO da Macrobaby, maior loja do ramo, ele relata que tem ajudado empreendedores brasileiros a realizar o sonho do próprio negócio em Orlando: "Tenho sido procurado diariamente por dezenas de empreendedores brasileiros por meio das redes sociais para saber o caminho das pedras para ingressar no mundo dos negócios nos EUA. É impressionante a quantidade de mensagens que recebo através do Instagram de pessoas que estão em busca de investir nos EUA mas não sabem por onde começar em relação a muitas coisas. Afinal, é uma grande mudança em todos os sentidos.”

Orlando é o destino preferido dos brasileiros nos EUA. Além de estar a poucos quilômetros de belas praias e das similaridades do clima, muito mais quente e úmido que boa parte do território norte-americano e contar com a forte presença de uma comunidade latina, Orlando é uma cidade amigável ao empreendedorismo e fica ao alcance de grandes centros urbanos e infraestrutura de transportes e serviços: “Na minha opinião é uma cidade que oferece grandes oportunidades não apenas para investir como para viver. Além disso, quando se gera empregos em solo americano ou se faz investimentos superiores a 500 mil dólares, é possível aplicar para o visto de empreendedor que é a autorização para viver e trabalhar em solo americano.”

Perigos e golpes aplicados em brasileiros nos EUA

Richard Harary alerta que nem tudo são flores quando se trata de abrir um novo negócio nos EUA: “Não param de chegar depoimentos de pessoas que infelizmente foram enganadas por oportunistas e tiveram o sonho do próprio negócio destruído. Apesar de ser mais desburocratizado que no Brasil, o processo para abertura e manutenção de empresas é complexo e envolve tantos órgãos e regulações que, pessoas mal intencionadas abusam da boa fé do empreendedor para aplicar golpes e ganhar dinheiro fácil. Falsos auditores, envio de boletos de entidades fantasmas, oferta de serviços inexistentes são os principais perigos e golpes que empreendedores brasileiros têm sofrido aqui.”

Para ajudar estas pessoas a evitar cair em golpes, Richard responde pessoalmente a cada um dos empreendedores que o procura. Além disso, oferece uma consultoria personalizada a investidores que querem levar a sério abrir um negócio de sucesso na América: “O meu maior desejo é que todos que assim quiserem, que estão dispostos a trabalhar duro e suar a camisa pela realização de um sonho, possam ter condições de florescer aqui em Orlando. Tenho oferecido toda a minha experiência a serviço disto e os resultados têm sido muito positivos.”

(Foto: Divulgação)