TAG Heuer reedita Heuer Montreal para os 160 anos da marca

O TAG Heuer Carrera 160 Years Montreal Limited Edition combina o relógio Montreal de 1972 com o TAG Heuer Carrera de hoje

Elaine Dotto - Miami, FL

25/06/2020

| Atualizado em

25/06/2020

112

TAG Heuer reedita Heuer Montreal para os 160 anos da marca

La Chaux-de-Fonds, SZ — Após a apresentação do TAG Heuer Carrera 160 Years Silver Dial Limited Edition no começo do ano, para dar início às celebrações do 160.º aniversário da fabricante de relógios de luxo, a marca apresenta agora uma segunda edição de colecionador para assinalar o marco histórico: o TAG Heuer Carrera 160 Years Montreal Limited Edition. “Montreal” era o nome de uma coleção de deslumbrantes e cativantes cronógrafos automáticos da Heuer, lançada em 1972. Agora, o design do Montreal regressa de um modo marcante, na forma de um elegante TAG Heuer Carrera de 39 mm, limitado a somente 1.000 peças.

“Para assinalar o ano de aniversário da TAG Heuer, o departamento Heritage escolheu o design do Montreal branco, devido à sua beleza pura e ao seu mostrador colorido, repleto de encanto. Trabalhamos com os códigos de design existentes e lhes demos uma forma nova e ousada, combinando-os com o espírito Carrera e quebrando as regras ao estilo da TAG Heuer”, diz Catherine Eberle-Devaux, Diretora da TAG Heuer Heritage.

Combinando o patrimônio de dois gigantes da TAG Heuer: o Carrera e o Montreal

A criatividade por trás desse relógio de edição limitada de aniversário resulta da ideia de combinar os designs e o DNA de dois relógios icônicos da TAG Heuer. O novo TAG Heuer Carrera 160 Years Montreal Limited Edition é diretamente inspirado no Heuer Montreal branco, referência 110503W, lançado em 1972. Atualmente, o relógio é um item de colecionador extremamente raro. Para o modelo de aniversário, a TAG Heuer usou o equilíbrio perfeito da paleta de cores original do Heuer Montreal branco — vermelho, amarelo e azul. O mostrador luminoso é emblemático da década de 1970, quando o design dos relógios foi transformado pela capacidade de usar materiais luminescentes e coloridos; essa invenção deu início a uma fantástica nova era de criatividade, especialmente para a Heuer.

Dez anos antes, em 1962, o então CEO Jack Heuer ouviu a história da lendária Carrera Panamericana, uma das mais perigosas corridas de carros no mundo. A palavra carrera, que em espanhol significa estrada, corrida, carreira ou trajeto, chamou sua atenção: ele soube imediatamente que esse seria o nome perfeito para um novo relógio. Os primeiros cronógrafos Heuer Carrera saíram da fábrica no ano seguinte. Como amante de designs modernos e simples, Jack Heuer pretendia que a estética do cronógrafo Heuer Carrera fosse simples e bem proporcional (características que tornam o relógio perfeito para pilotos que precisam ver as horas rapidamente durante corridas repletas de adrenalina).

Todas essas histórias e designs se combinam no mostrador branco-mate desse relógio especial, que possui três impressionantes contadores “azurage” azuis. O contador de minutos do cronógrafo às 3 horas se destaca com três linhas curvas, das posições 1 a 5, 10 a 15 e 20 a 25, que ostentam a cor Super-LumiNova® amarela. A mesma cor Super-LumiNova® amarela pode ser encontrada também nos ponteiros centrais das horas e minutos, enquanto o ponteiro central dos segundos do cronógrafo ostenta uma laca vermelha diferente, ousada e distinta.

O mostrador está protegido por uma “caixa” de cristal de safira abaulada. O relógio em aço inoxidável polido, em combinação com uma pulseira de pele de crocodilo azul, destaca os apontamentos de cores no mostrador. O número único de edição limitada de cada peça está gravado no fundo da caixa, onde o inovador Calibre Heuer 02 e seu rotor exclusivo são visíveis através do cristal de safira.

Design vintage com tecnologia moderna

A linha Carrera, da TAG Heuer, sempre apresentou a mais avançada tecnologia desenvolvida pela marca. Possivelmente, a diferença mais significativa entre o Heuer Montreal e o moderno modelo de edição limitada reside no movimento do relógio. O modelo de tributo é movido pelo movimento manufaturado Calibre Heuer 02 da marca. Essa sofisticada inovação interna é de produção inteiramente suíça, na fábrica da TAG Heuer em Chevenez. O modelo é composto por 168 componentes, incluindo uma roda de coluna e uma embreagem vertical (características de um cronógrafo com medição do tempo aprimorada e movimentos manufaturados de alta qualidade) e ostenta uma impressionante reserva de marcha de 80 horas.

O movimento manufaturado Calibre Heuer 02 da TAG Heuer oferece cinco benefícios essenciais:

Uma reserva de marcha de 80 horas (um aumento de 30 horas em comparação com o Calibre Heuer 01).

Um movimento mais fino, o que permite um design de caixa mais fino e maior conforto para o usuário. A espessura é de 6,95 mm, em comparação com os 7,30 mm do Heuer 01.

A embreagem vertical melhora a precisão das funções de iniciar e parar, assim como o funcionamento do ponteiro dos segundos do cronógrafo, o que significa que não há perda de tempo ao usar a função de cronógrafo.

Existe uma roda de coluna, que proporciona uma funcionalidade mais exata e precisa (perceptível pelo movimento suave ao manipular os acionadores).

Precisão e maior estabilidade com uma frequência de 4 Hz (28.800 vibrações por hora).

Embalado em um estojo especial que destaca o patrimônio desse distinto relógio, o TAG Heuer Carrera 160 Years Montreal Limited Edition estará disponível exclusivamente nas boutiques TAG Heuer e on-line, em www.tagheuer.com, para países selecionados, em julho de 2020. (Preço sob consulta)

E qual a melhor forma de assinalar o marco do 160.º aniversário da TAG Heuer senão com um relógio que combina o melhor de duas das criações mais ilustres e atrativas da fabricante de relógios? Usando o seu passado para avançar para o futuro, a TAG Heuer continua fortalecendo seu DNA enquanto se mantém na vanguarda da inovação e do design moderno.