Lakers faz tributo a Bryant

Vanessa, Viúva de Kobe Bryant, foi às redes para postar a aprovação das camisetas

Elaine Dotto - Miami, FL

09/10/2020

| Atualizado em

09/10/2020

755

Lakers faz tributo a Bryant

Orlando, FL – Nesta sexta-feira, dia 09, o Los Angeles Lakers entrará em quadra no jogo contra o Miami Heat com as camisetas "Black Mamba", em homenagem ao falecido Kobe Bryant. O Lakers que lidera o Miami Heat por 3 a 1 na melhor de sete finais da NBA, está com 4 a 0 nesta pós-temporada usando as camisetas alternativas projetadas por Bryant, que são pretas com detalhes dourados e apresentam um padrão de pele de cobra sutil. Caso ganhe, o time vai conquistar o 17º campeonato da NBA.


O apelido de Bryant era “Black Mamba”. “Significa algo. Algo mais do que apenas um uniforme”, disse o atacante do Lakers LeBron James a repórteres na quinta-feira.
“Ele representa um indivíduo que deu à marca 20 anos de seu sangue, suor e lágrimas e sua dedicação ao seu ofício, dentro e fora do chão, para fazer com que o Los Angeles Lakers tivesse orgulho dele e, com sorte, vice-versa.” O time tinha planejado originalmente usar as camisetas para um potencial Game Seven, mas decidiu mudá-la para o jogo de sexta-feira na Disney World, na Flórida, onde a temporada foi reiniciada em julho após um hiato de quatro meses no COVID-19.


Bryant, um dos maiores jogadores de sua geração que conquistou cinco títulos da NBA durante uma carreira de 20 anos com o Lakers, foi morto junto com sua filha Gianna e sete outras pessoas em um acidente de helicóptero em janeiro desse ano.


Além do design original da camisa, os uniformes também apresentam um patch com o número dois – o número da camisa de Gianna – dentro de um coração branco. A viúva de Bryant foi ao Instagram para expressar seu entusiasmo com a escolha da camisa para o possível argumento decisivo da série.


“Camisetas do Mamba e da Mambacita aprovadas para o jogo 5”, escreveu Vanessa Bryant em postagem na noite de quarta-feira. “Vamos, @lakers.” Se o Lakers vencer o campeonato este ano, seria o primeiro da franquia desde que Bryant levou o time ao segundo título consecutivo em 2010 e empatou com o Boston Celtics na maioria dos campeonatos da história da NBA.

(Fonte: Reuters)

(Foto: Getty Images)