BIDEN SE RECOLHE E NÃO DIVULGA AGENDA SEMANAL NOS EUA
Joe Biden quer aprovar o mais breve a nova lei imigratória para indocumentados
FERNANDO HESSEL - WASHINGTON, DC (Correspodente Casa Branca)
| Atualizado em

WASHINGTON, DC - Assessores do Presidente Joe Biden divulgaram na noite deste domingo (26) uma agenda quase que inexistente do mandatário americano. Apenas na quarta-feira, Joe Biden deve seguir a Illinois para tratar assuntos da Covid-19; mas sem acesso da imprensa. A justificativa é de que o presidente estará envolvido em discussões com o congresso americano que tratam sobre temas diversos que vão impactar a administração do democrata nos próximos meses.
O tema mais sensível, segundo observadores, é a aprovação do Orçamento Bipartidário que tem no escopo questões imigratórias. A Casa Branca estuda diversas formas políticas para solucionar impasses internos com congressistas do próprio partido; como a legalização de 8 milhões de indocumentados inclusive brasileiros.
Inúmeros manifestos de grupos empresariais inclusive da Flórida, Estado oposição a Biden, foram encaminhados aos congressistas defendendo a importância para a economia americana; caso seja aprovada a nova lei de imigração para trabalhadores que ajudaram o país durante à pandemia.
"Ao longo da semana, o presidente continuará a se envolver com membros do Congresso e com a liderança do Congresso em sua agenda Build Back Better e no Acordo Bipartidário de Infraestrutura, além de aprovar a Resolução Contínua, proporcionando alívio em desastres e evitando um calote." termina o comunicado aos jornalistas da Casa Branca.