MAIOR FEIRA DE NEGÓCIOS ATRAI 200 PAÍSES EM DUBAI
Especialista em negócios globais prevê sucesso na retomada pós-Covid19 no Oriente Médio
FERNANDO HESSEL - DUBAI, UAE
| Atualizado em
DUBAI, UAE - Uma mega feira a ser realizada no Oriente Médio, a Expo Dubai 2020 abre as portas para expositores de quase 200 países nesta sexta-feira (1º), após ser adiada por aproximadamente um ano devido à pandemia da Covid-19.
A área de 4,3 km² ainda era deserta quando Dubai foi escolhida, oito anos atrás, para dar sequência à edição de 2015 da Expo, que aconteceu em Milão, na Itália.
Agora, o Emirado mais do que nunca precisa do impulso econômico esperado da vitrine do comércio global; e será a marca para a retomada da economia na região.
“Acreditamos firmemente no Oriente Médio há mais de uma década. Temos nestes emirados uma operação sólida que orienta investidores do mundo inteiro. A Expo Dubai 2020 será um verdadeiro marco nos negócios para inúmeros países que estarão expostos aqui nos Emirados Árabes.” afirma Leonardo Freitas CEO da consultoria americana HAYMAN-WOODWARD com base em Dubai.
As Exposições Mundiais são um dos maiores e mais antigos eventos internacionais do planeta, ocorrendo a cada cinco anos e com duração de seis meses. É um festival onde todos podem experimentar, explorar, inovar e se divertir compartilhando ideias e trabalhando juntos.
A EXPO DUBAI 2020 começa dia 01 de outubro e termina em março de 2022. Os ingressos para acesso mensal custam US$ 27,43; e para seis meses o valor do bilhete é US$ 505,23.