A RETOMADA AMERICANA EM RODADA DE NEGÓCIOS NO BRASIL

A previsão de calmaria na economia americana tem aumentado os investimentos futuros nos EUA, afirma consultoria

FERNANDO HESSEL - Casa Branca | Washington, DC

28/04/2022

| Atualizado em

27/04/2022

219

A RETOMADA AMERICANA EM RODADA DE NEGÓCIOS NO BRASIL

WASHINGTON, DC - Segundo dados oficiais fornecidos pelo Departamento de Estado americano, o país concedeu 120.652 vistos para brasileiros entre os meses janeiro e fevereiro deste ano. Ou seja, um valor maior do que a quantidade total de emissões realizadas no ano passado, em 2021 (113.123). Além disso, o visto B1/B2 – utilizado para turismo e negócios nos EUA – é o mais comum entre a população brasileira, atingindo 63.763 emissões em fevereiro.

Um forum está rodando as principais cidades do Brasil para discutir a retomada econômica dos Estados Unidos no cenário internacional pós-pandemia promovido pela Xplore Group. O evento vai detalhar o anúncio recente do governo americano que promete a análise de visto para green card em apenas 15 dias. "Recentemente o governo americano anunciou a possibilidade de agilizar a análise do visto EB2 em apenas 15 dias aos peticionários de interesse nacional. Este era um processo que demorava cerca de 1 a 2 anos. Os detalhes desta nova política serão amplamente explorados nestas palestras da Xplore Immigration por advogados e especialistas em imigração nos Estados Unidos. Este visto é específico para aqueles que possuem pós-graduação, mestrado, doutorado e bacharéis", aponta Gislene Leite da Xplore Immigration Law Firm.

Ao longo do evento, além da imigração três verticais de negócios serão abordadas através das companhias do grupo em tributação, mobilidade e negócios; é o que afirma Andreas Perdicaris CEO da Xplore Group.

"É certo que os Estados Unidos têm sentido os reflexos negativos da economia internacional com inflação em alta, mas estimamos que teremos uma acomodação imediata após este pico de 8% no último mês. A tendência é de queda devido aos diversos pacotes econômicos de suporte em infraestrutura do governo Joe Biden." afirma Perdicaris.

 

Inscrições para as Palestras:

https://forms.office.com/r/aBnvLXX2ZW