ESG TORNA PRIORIDADE EM MULTINACIONAIS E PREVÊ CRESCIMENTO

Segundo Nelson Wilians a previsão é que iniciativa privada e governos adotem cada vez mais este tipo de compliance; e que gera economia

Direto da Casa Branca | Washington, DC - Fernando Hessel

13/05/2022

| Atualizado em

13/05/2022

482

ESG TORNA PRIORIDADE EM MULTINACIONAIS E PREVÊ CRESCIMENTO

 

WASHINGTON, DC - O tema foi destaque nesta sexta-feira (13) na Bloomberg Law nos Estados Unidos. Cada vez mais empresas buscam reduzir impactos ao meio ambiente, sociedade; e que refletem diretamente na governança dos negócios. Recentemente, acidentes e incidentes por falta de processo nestes segmentos geraram prejuízos milionários que vão desde um acidente com carretas de combustíveis, vazamentos de navios cargueiros até o rompimento de enormes barragens.

O Brasil tem se tornado referência em criar procedimentos que suportam juridicamente empresas e governos no sentido de protegerem os negócios e políticas ao redesenharem normas baseadas na sigla em inglês ESG: Environmental (Ambiental, E), Social (Social, S) e Governance (Governança, G).

 

WhatsApp Image 2022 05 13 at 2.06.44 PM

O maior escritório de advocacia do Brasil, o Nelson Wilians Advogados está auxiliando empresas na implantação de estratégias ESG; após a criação de um núcleo exclusivo. O escritório começou a assessorar juridicamente clientes corporativos que querem navegar no processo de gestão de reputação nestes quesitos.

“Do ponto de vista comercial é uma oportunidade que as empresas têm de liderar mudanças para um crescimento sustentável e uma porta que se abre para a nova advocacia”, comenta Nelson Wilians, presidente do escritório. O Nelson Wilians Advogados conta com 33 filiais no Brasil e representação em países da América Latina, Europa e Ásia.

Para Wilians, cabe à advocacia mitigar riscos e ajudar o cliente a tomar decisões eficazes em torno das práticas ESG, em colaboração com governos e formuladores de políticas públicas. “O ESG não é mais um problema a ser resolvido, mas é, sobretudo, uma solução mais limpa, eficiente e menos desperdiçadora, que deve ser integrada em todas as funções do negócio”, finaliza Nelson Wilians com exclusividade ao America24h.

 

INFORMAÇÕES DO ENTREVISTADO:

Nelson Wilians Advogados - Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.