Marinha Alemã recebe o 18º NH-90 ‘Sea Lion’

A Marinha Alemã recebeu seu 18º e último helicóptero NH-90 "Sea Lion" dedicado a missões utilitárias e SAR

FERNANDO HESSEL | Washington, DC

08/02/2023

| Atualizado em

08/02/2023

310

Marinha Alemã recebe o 18º NH-90 ‘Sea Lion’

Washington, DC - O Sea Lion é uma variante específica da Marinha Alemã do helicóptero NH-90 (pela NH Industries) apelidada de variante “Naval Transport Helicopter (NTH)”. Ele substituiu o Sea King no serviço da Marinha Alemã a partir de 2018 e é dedicado a missões de busca e salvamento (SAR). Além disso, o Sea Lion, como o Sea King antes dele, é usado para transportar cargas ou pessoas. Suas funções secundárias incluem reconhecimento e consciência situacional graças a seus sensores de longo alcance.

A Airbus Helicopters Deutschland entregou o primeiro NH-90 Sea Lion ao Escritório Federal Alemão de Equipamentos, Tecnologia da Informação e Utilização das Forças Armadas Alemãs (BAAINBw) em 24 de outubro de 2019. Devido à documentação técnica insuficiente e incompleta, a Marinha Alemã não farão as operações iniciais de voo. O MoD alemão anunciou que irregularidades significativas impediram uma ação segura durante a operação do helicóptero em 27 de novembro de 2019. A Marinha alemã acabou aceitando o primeiro NH90 Sea Lion da frota em junho de 2020.

Quando estiver totalmente operacional, o NH90 Sea Lions assumirá uma ampla gama de funções, incluindo busca e salvamento (SAR), reconhecimento marítimo, forças especiais, bem como missões de transporte de pessoal e material. Além de seu uso terrestre, o Sea Lion também operará em navios de apoio de combate Type 702 (classe Berlin).