CASA BRANCA ESTÁ COM SEDE DE DEPORTAÇÃO NOS EUA
Mesmo com o fim do Artigo 42, o governo Biden quer deportar sem muita análise
FERNANDO HESSEL - Washington, DC
| Atualizado em

WASHINGTON, DC - O governo Biden continua com planos de deportar muitos daqueles que cruzaram a fronteira desde o fim do Título 42, o principal oficial de segurança interna Blas Nuñez-Neto . disse
“Existe um caminho certo, um caminho seguro e um caminho errado, um caminho ilegal, para entrar nos Estados Unidos. Aqueles que chegam à fronteira sem usar um caminho legal são considerados inelegíveis para o asilo como parte da nova regra que foi emitida ontem”, disse Nuñez-Neto.
“Estamos processando os não cidadãos com humanidade, colocando-os em processo de remoção e devolvendo aqueles sem base legal para permanecer nos EUA. E as pessoas que não usam os caminhos disponíveis para entrar nos EUA agora enfrentam consequências mais duras, incluindo uma proibição de reentrada de cinco anos e possível processo criminal”.
Ele disse que o governo Biden “liderou a maior expansão de caminhos legais para os migrantes entrarem diretamente nos EUA em décadas” e instou as pessoas a “ignorar as mentiras dos contrabandistas e não colocar suas vidas em perigo”.