APÓS VAZAMENTO DO PENTÁGONO SENADOR QUER MUDANÇA

Após vazamento do Pentágono, democratas e republicanos se unem para reformar o sistema de classificação

FERNANDO HESSEL - DIRETO DO PENTÁGONO

11/05/2023

| Atualizado em

13/05/2023

198

APÓS VAZAMENTO DO PENTÁGONO SENADOR QUER MUDANÇA

 

WASHINGTON, DC - Um grupo bipartidário de senadores está pressionando para reformular a forma como os EUA lidam com informações classificadas, um esforço estimulado em parte pelos recentes supostos vazamentos de documentos ultrassecretos do Pentágono em um fórum na Internet por um guarda aéreo nacional .

"Temos um sistema burocrático bizantino, bizarro, que não acompanhou os tempos", disse Warner em uma coletiva de imprensa revelando a proposta. “Consequentemente, continuamos superclassificando grandes quantidades de informações, enquanto ao mesmo tempo não protegemos totalmente os segredos mais importantes de nossa nação”.

"Na verdade, superclassificamos tanto que nossos militares disseram que esse nível de superclassificação leva a um obstáculo ao trabalho tranquilo com nossos aliados em todo o mundo", disse ele.
Anúncio

Os senadores trabalham na proposta há meses, impulsionados pela descoberta de documentos confidenciais nas casas e escritórios particulares do ex-presidente Donald Trump, do presidente Joe Biden e do ex-vice-presidente Mike Pence.