BRASILEIRO PRESO POR AMEAÇAR AVIÕES COM LASER EM MIAMI
Francisco Teixeira, 45, foi detido após denúncias de pilotos e enfrentará acusações por uso indevido de laser; fiança fixada em US$ 1.500.
FERNANDO HESSEL - Washington, DC
| Atualizado em

WASHINGTON, DC - Um homem brasileiro foi preso em West Miami-Dade acusado de apontar um laser verde para dois aviões em pleno voo, colocando passageiros e tripulações em risco. Francisco Teixeira, de 45 anos, foi detido no quarto 129 do hotel La Quinta Inn, localizado na 7401 NW 36th St., após investigações da Polícia de Miami-Dade.
A denúncia partiu de um piloto da American Airlines, que relatou ter visto a luz do laser sendo direcionada a sua aeronave e a outros aviões na região. A polícia identificou a origem do feixe luminoso e localizou Teixeira, que teve seus direitos lidos em português devido à barreira linguística.
Durante a audiência, ficou constatado que Teixeira não possui vínculos familiares em Miami, apenas um amigo na região. A corte de Miami-Dade estabeleceu uma fiança de US$ 1.500 e determinou que o acusado descarte quaisquer dispositivos de laser em sua posse. O brasileiro não fala inglês e teve a ajuda de um tradutor para responder a juíza.
Apesar de ter pago a fiança Teixeira ainda permanecia detido no Centro Correcional Turner Guilford Knight até a publicação desta reportagem. O incidente ocorreu na noite de Natal, quando as autoridades responderam à chamada e encontraram o suspeito em flagrante. A prisão de Francisco Teixeira foi notícia nos principais telejornais do sul da Flórida.