Data Atual

Miami

10° / 20°
Quinta, 20 Julho 2017

Intenção de consumo cresce em Palmas no TO

Intenção de consumo cresce em Palmas no TO

 

Palmas, TO - O índice geral da pesquisa Intenção de Consumo das Famílias aumentou 0,6% na comparação mensal, ficando em 88,8 pontos em julho, numa escala de 0 a 200 pontos. Os dados se referem à Palmas (TO) e foram colhidos no fim de junho. As informações são da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), em parceria com a Fecomércio Tocantins.

 

Apesar da intenção ter crescido, o item que mede a perspectiva de consumo, ou seja, a expectativa para meses futuros, apresentou queda pelo terceiro mês consecutivo. Em julho, o índice ficou em 75,5 pontos e os resultados anteriores ficaram em 75,8 e 76,4, para junho e maio respectivamente.

 

Entre os entrevistados, 42,9% acreditam que o consumo de suas famílias e da população em geral será menor nos próximos seis meses, em relação ao mesmo período do ano passado; 18,4% acham que será maior e 32,1% creem que será igual. Quase 7% não responderam.

 

No item Situação do Emprego, 65,7% dos entrevistados afirmaram estar mais seguros e 49,7% avaliaram suas rendas positivamente. Porém, sobre a perspectiva profissional, 44,4% dos respondentes acreditam que não terão melhorias nos próximos meses. Na comparação com o ano passado, 75,8% disseram que está mais difícil comprar a prazo, 66,8% apontaram que estão comprando menos e 53,2% afirmaram que este não é um bom momento para compra de bens duráveis.

Facebook - Clique para acessar Twitter - Clique para acessar YouTube - Clique para acessar E-mail - Clique para enviar