Data Atual

Miami

10° / 20°
Terça, 25 Julho 2017

Programa Criança Feliz começa por aldeia em Tocantínia

Programa Criança Feliz começa por aldeia em Tocantínia

 

Palmas, TO - A Aldeia Indígena Porteira, em Tocantínia, será a primeira comunidade a receber as visitas da equipe do Programa Criança Feliz (PCF) no Estado do Tocantins nesta quarta-feira, 26. Além da equipe de referência do Município, a visita contará ainda com a presença da Secretária do Trabalho e Assistência Social, Patrícia do Amaral, da equipe do PCF do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA) e representantes da coordenação estadual e Comitê Gestor Intersetorial do Programa.

Em Porteira, serão atendidas 17 famílias. Segundo a Coordenadora Estadual do PCF, Katilvânia Guedes, estas famílias já estão prontas para receberem a equipe. “As 17 famílias da aldeia que possuem gestantes, crianças beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada ou crianças de até 3 anos do Programa Bolsa Família, já passaram pelo processo de acolhimento no território e realizaram a adesão voluntária à participação no Programa”, explicou.

Tocantínia será a primeira cidade tocantinense a iniciar os trabalho previstos pelo Criança Feliz e sua equipe é formada por supervisor, coordenador e visitadores, todos capacitados pela equipe estadual de multiplicadores do Programa em julho deste ano. Os demais municípios que aderiram ao Programa realizam os últimos preparos para iniciar as atividades.

Facebook - Clique para acessar Twitter - Clique para acessar YouTube - Clique para acessar E-mail - Clique para enviar