Mineirinho vai inaugurar pista de skate em Palmas no TO

O parque terá uma extensão 17 quilômetros

31/07/2017

| Atualizado em

31/07/2017

466

Mineirinho vai inaugurar pista de skate em Palmas no TO

 

Palmas, TO - Hexacampeão de skate vertical, Sandro Dias, o Mineirinho, estará em Palmas no próximo dia 9 de agosto para a inauguração da pista de skate do Parque dos Povos Indígenas, na antiga Praça da Árvore, localizada Avenida LO-04, na quadra ACNE 11. O prefeito Carlos Amastha antecipou, na noite desta quinta-feira, a vinda do skatista, que gravou um vídeo para seus fãs e deixou os palmenses em alvoroço.

A programação completa da inauguração será definida e divulgada na semana que vem, mas contará com atrações culturais e esportivas que envolverão todo o público presente.

O Parque dos Povos Indígenas terá uma extensão 17 quilômetros, cobrindo as áreas verdes dos córregos Sussuapara e Brejo Comprido até o lago, permitindo a formação de um corredor ecológico para tráfego de animais e implantação de diversos equipamentos esportivos e culturais. As obras serão feitas em oito etapas, e cada uma homenageará as etnias indígenas do Tocantins.

Toda a obra de revitalização e ampliação do local está sendo feita pela Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, Trânsito e Transporte. O espaço contará com novo paisagismo e iluminação de LED, pista profissional de skate 600m²; duas quadras de areia para vôlei e futevôlei, com arquibancada; duas quadras de areia para prática de peteca e badminton; playground, duas academias ao ar livre, quadra de areia com suporte para a prática de slackline, banheiros, estacionamento, pista de caminhada, ciclovia e banheiros públicos.

Mineirinho

Sandro Dias é considerado um dos melhores skatistas brasileiros da atualidade, tendo conquistado uma série de títulos ao longo de sua carreira profissional, iniciada em 1995. É hexacampeão mundial pela World Cup Skateboarding (nos anos de 2003, 2004, 2005, 2006, 2007 e 2011), tricampeão europeu (nos anos de 2001, 2003 e 2005) e medalha de ouro dos X Games de Los Angeles, nos Estados Unidos em 2006. Também é considerado o Rei do 540, tipo de manobra no skate, além de ser o terceiro skatista no mundo a acertar a manobra 900°.